segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Conheça: Teorias do Amor Moderno - música da boa feita no ABC Paulista

Durante Show no Festival Junto e Mixturado - Foto por TheThel C.
 
A banda formada em 2010 na cidade de Santo André/SP, conta com Larissa Alves no vocal, Daniel Magalhães na guitarra, William Sales no baixo, Ian Veiga no teclado e Mauricio Rios na bateria.
 
A principal temática das suas músicas é o AMOR, mas também fala sobre diferentes visões do cotidiano da maioria das pessoas. 
 
 
 
 
 
A banda possui como base da sua musicalidade o Rock’n’Roll e também fazem ligações com as diversas influências musicais de cada integrante. Lançaram na semana passada o primeiro videoclipe, da música Uma Chance (vejam em http://youtu.be/Xrqc_mhjMYE).


Show no Motirô em Movimento - Foto por TheThel C.
Acompanhei os shows da banda no Festival Junto e Mixturado dia 21/07, em São Bernardo do Campo, e no evento Motirô em Movimento dia 20/08, em Santo André, e fiz algumas fotos dos shows e entrevistei a vocalista Larissa Alves.
 
Um pouco sobre a entrevistada Larissa Alves - Nascida em Santo André (SP), a cantora e compositora teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, quando cantava ao lado da mãe organista. Aos 13 anos começou a tocar violão  e desde então transformou sua vida em notas. Suas influências principais são o rock nacional e a MPB.
 
Larissa Alves - vocalista - Foto por TheThel C.
 
Segue a entrevista:
 
MdABoa: De quem foi a idéia do cover "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo", interpretada originalmente por Erasmo Carlos? Todos da banda curtem Erasmo Carlos e Jovem Guarda?
 
Larissa: Faz um bom tempo que tocamos esse som. Vi uma vez uma versão bem bacana e curti, daí dei a idéia pra tocarmos. Pegamos como base a versão da banda “Sabonetes” e adaptamos algumas coisas, tanto porque temos teclado na banda e nesse som não tem. Costumamos dar um pouco da “nossa cara” nos covers que tiramos. Todos da banda curtem tocar esse som e Erasmo Carlos é um músico incrível, todos tem um grande respeito. E esse é um som que a galera agita, costuma gostar, então já tiramos pensando que o pessoal curtiria.

MdABoa:  A música "Ponto Final", do EP 2013, é muito boa. Pensam em lançá-la como a primeira música de trabalho? A letra é linda, e fala de um final de relacionamento. Pela emoção que você (Larissa) passa ao cantar, imagino que você quem fez a letra. Baseada em algum relacionamento que viveu?
William Sales - baixista - Foto por TheThel C.
 
Larissa: Primeiro, obrigada. E como single, acho que não. Estamos trabalhando em outro som para o single. E sim, fui eu mesma que compus. A música fala totalmente de algo que eu vivi, como todas as outras músicas. Minhas composições são praticamente uma autobiografia, principalmente por esse lance da "emoção", de passar isso. Tento ser o mais fiel possível às composições com o que eu realmente tenha vivido, pra que cada palavra tenha um peso e eu consiga passar com verdade e não ser palavras jogadas apenas.
 

MdABoa: A música "Uma Chance" tem uma letra dramática, fala de arrependimento, sentimentos tristes e passados. Os arranjos instrumentais são muito bons, bem rock'n'roll. A atitude Rock para uma banda, deve estar nas letras e no instrumental ou acham que se a letra falar de amor, mas o instrumental for rock, a banda mantém sua atitude rockeira?
 
Larissa: Acredito que o rock é algo livre, você pode falar sobre tudo, desde que tenha atitude sobre o que fala. Letra é uma coisa maleável, você pode, independente do assunto, fazer um pagode, um rock, um sertanejo, reggae... Isso a letra. Agora a interpretação, a forma com que você canta, sua atitude que vai classificar que estilo é. E o instrumental é o essencial pra dar a cara ao gênero musical. Ai tudo se torna se torna uma coisa só, letra e melodia, a atitude está em cada integrante, isso determina.
 
 
Larissa e sua interpretação emocionante para
as músicas - Foto por TheThel C.
MdABoa: Amo a banda Cachorro Grande e o cover que fazem de "Roda Gigante" ficou muito legal na interpretação da Teorias. De quem foi a idéia? Os arranjos não mudaram muito. Vocês tentaram manter fiel à versão original mesmo?
 
Larissa: Esse som tocamos desde sempre. Nem me lembro de quem foi a idéia, só sei que todos curtem muito mandar esse som. E por acharmos um som tão bom, não tem porque mexer nele, se mexer estraga.
 
 

 
MdABoa: A música "Eu Mesma" tem arranjos de guitarra marcantes e o teclado arrebenta no estilo "piano". Notei que a platéia curtiu e agitou. Gostei muito da música e os riffs de guitarra me lembraram de músicas do Marilyn Manson mas também a música tem uma pegada meio retro. Teve alguma inspiração parecida com o que citei na composição da música?
 
Larissa: É, essa música é uma das que a galera mais curte. Eu fiz a base dela quando estava compondo e ai os caras trabalharam em cima disso e cada um criou a sua parte e ficou como está. E não foi nada intencional se parece com Marilyn Manson. Eu quando componho e tento criar algo no violão, bloqueio a minha mente.
 

MdABoa: A música "Corpo Fechado" tem um som pesado, muito bom, marcante. É uma música nova não é? Achei diferente de todas as outras músicas da banda. Vocês fizeram essa música no intuito de inovar mesmo? De fazer algo diferente do que já tinham feito?
 
Larissa: Corpo Fechado é nossa nova cria sim. E não foi com a intenção de inovar não. Somos bem desprendidos, então podemos qualquer hora fazer algo como "Meu Retroprojetor" que é quase uma MPB e em seguida criar a "Corpo Fechado". Dos 13 sons que estamos trabalhando, podemos dizer que deve ter pelo menos umas 6 classificações pras músicas. O Rock é livre, se limitar é besteira, fazemos conforme flui. As músicas saem ali no estúdio, do nada, nunca sentamos e falamos "Vamos criar uma música assim, desse tipo, falando disso". A música só sai, sem pretensão.
 
Talento é o que não falta para essa galera! - Foto por TheThel C.

 
Quer conhecer mais o trabalho da banda Teorias do Amor Moderno? Acesse os links:

https://soundcloud.com/teoriasdoamormoderno

https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/teoriasdoamormoderno?fref=ts



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua opinião!